Cinco conselhos para conseguir o que ninguém pode fazer por você: ter mais tempo para aproveitar o que realmente importa

 

» Tente manter um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal

» Encontre tempo para cultivar os relacionamentos importantes

» Não tenha medo de procurar ajuda de outras pessoas quando precisar

» Faça exercícios e pratique técnicas de relaxamento , isso vai ajudar a diminuir o estresse

» Mantenha a mente aberta e se disponha a experimentar novos hobbies e atividades.

 

 

 

 

 


Vista cansada pode gerar dor de cabeça

Para ajudar a determinar se a vista cansada é o vilão e, neste caso, minimizar o problema, a Fundação Nacional da Cefaléia dos Estados Unidos dá as seguintes sugestões:

 

» Submeta-se a um check-up completo dos olhos e trate eventuais problemas de visão

» Use uma tela antirreflexo no computador, ou ainda, use óculos escuros para evitar o reflexo

» Sente-se numa postura correta ao usar o computador e ao assistir TV

» Faça pausas frequentes do computador. Deixe a mesa de trabalho por alguns minutos, alongue o pescoço, os braços e as costas

» Feche os olhos e respire profundamente durante a pausa

 

 

 

 


Ganhe mais controle respirando.

Exercícios que ajudam a relaxar o corpo e a mente podem oferecer uma série de benefícios físicos e emocionais. Um bom exemplo são os exercícios respiratórios controlados, que podem ajudar a acalmar em situações de tensão.
Segundo a Clínica Cleveland (EUA) entre os possíveis benefícios dos exercícios que acalmam a mente o corpo estão:

 

» Redução da ansiedade e melhor controle da dor

» Melhora do sono

» Menor necessidade de medicamentos para a dor após cirurgias

» Menos complicações pós-cirúrgicas, menor tempo de internação e recuperação mais rápida

» Fortalecimento do sistema imunlógico

» Maior sensação de bem-estar e controle